Como funciona o envio, via carta.

Escrito Por: BNW Avaliador Publicado em: Como funciona Data de Criação: 19/09/2018 Acessos: 4088 Comentários: 0

Como Funciona? Os envios por carta


Vamos mostrar todo o possível do envio, feito aqui na empresa.

Uma dúvida recorrente, por parte dos nossos clientes, é de como funciona o envio?

Criamos essa área (blog) no site para ajudar nessas questões, hoje explicaremos um método de envio

Alguns produtos são muito pequenos, não fazendo sentido enviá-lo em enormes caixas, isso deixa o envio, ou produto as vezes, mais caro

Com a intenção de diminuir o custo de envio, utilizamos o envio por carta registrada. Que resumindo bastante, seria um envio por carta, porém com rastreamento. O valor do envio, de outros métodos, PAC ou SEDEX, custam 3 vezes mais do que a carta.

Não se preocupe é um método completamente seguro e rápido, de 1 a 15 dias úteis dependendo do estado que você estiver.

Para São Paulo e região próxima demora-se 5 dias úteis, no máximo (sendo pessimista). 

Enviaremos dentro de 24 horas, no máximo, a nossa média é de 8 horas, após a compra em horário comercial.
Não se preocupe faremos nosso melhor.


Confira no mapa os prazos.

 

 


Após o envio, mandamos o rastreio para você (cliente), normalmente isso ocorre no dia seguinte do envio/compra, ou seja, comprou hoje, antes das 14 horas o pagamento foi confirmado, enviaremos no mesmo dia por volta das 17h e chegando o dia seguinte o rastreio testará com você na parte da manhã. 

Fazemos isso, pois se o rastreio for passado antes o código corre risco de ainda não está no sistema, então peço que aguarde, ao final tudo dará certo, basta controlar sua ansiedade e confiar na Equipe Drive Imports


Uma dúvida, muito comum é sobre o rastreio está com problema ele não atualiza. 

Isso é comum, por essa modalidade de envio o rastreamento só atualiza quando a encomenda é postada ou recebida, durante o trajeto não tem atualizações, mas isso é normal. 

Caso acontece de o status da compra ficar errado, entre em contato

 


Dúvida comuns

1 - Está escrito "Combinar envio", o que devo fazer? Pois já paguei o frete.

R: Isso é normal, é apenas um status da compra e mensagens automática do próprio Mercado Livre. Se já pagou o frete não se preocupe.

2 - Essa mensagem automática serve para que?

R: Ela serve para se o cliente não se esquecer de colocar o endereço (completo), escolher a cor (em alguns casos) e se quiser conversar sobre outros métodos de envio.

3 - Qual o prazo de entrega?                        

R: Enviamos em 24 horas, mas a entrega varia de acordo com a distância, da nossa cidade até a sua (cliente). 

4 - O pedido está como entregue, mas não chegou nada na minha casa. E agora?

R: Isso é normal, como o envio é dos correios e não envolve nenhum sistema do mercado livre, eles não conferem o código de rastreio e colocam como entregue na data prevista. Acontece que às vezes os correios não realizam o trabalho perfeito e acabam atrasando a entrega, mas o site não identifica isso, por isso a mensagem errada. Peço desculpa, está tudo certo com seu pedido, em breve chegará, é infelizmente apenas um atraso dos Correios. Mas se tiver problemas entre em contato. 

5 - O Rastreio não saiu do lugar?

R: A cima explicamos que o rastreio atualiza no máximo três vezes, quando a encomenda é postada, quando está na sua cidade destino e recebida, durante o trajeto não tem atualizações, mas é normal.

6 - O pedido está como "Postado após o horário limite da unidade". E agora?

R: Isso não é nada grave, apenas significa que a agência dos correios estava próxima ao horário de fechar e enviaram no dia seguinte

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