Como enviar um produto de volta.

Escrito Por: BNW Avaliador Publicado em: Passo a passo Data de Criação: 07/09/2018 Acessos: 263 Comentários: 0

Passo a Passo: Como enviar um produto para nossa empresa. 


Uma ajuda na hora de fazer uma devolução. 

O mundo na maior parte do tempo é muito bom, mas as vezes acontecem imprevistos.

Um produto com defeito é um dos imprevistos que nossa empresa tem que lidar. Tentamos fazer isso da melhor maneira e da forma mais rápida. Pensando nisso, realizamos muitas das vezes a troca ou devolução do dinheiro, para isso pedimos ao cliente devolver o produto.

Quando o produto tem menos de 7 dias, com o cliente, contando a partir do momento que é entregue, fazemos a devolução gratuita, ou seja, o cliente não pagar nada para envio, do produto com defeito. 

Muitas das vezes é a primeira vez que ocorre isso com você, então aqui vai nossa ajuda. Essa publicação apresentará passo a passo de como agir na devolução. 


Existem dois métodos de envio. 

O primeiro é o mais usado, o famoso envio PAC ou SEDEX. O segundo e via carta, para produtos menores, quase não usamos. Contudo mostraremos separadamente como fazer em cada caso. 


Envios PAC ou SEDEX.

Enviaremos três folhas para a devolução gratuita.
Vou explicar passo a passo como fazer todo o processo.
1 - Cole a etiqueta na caixa, a folha que possui um código de barras e o selo do PAC ou SEDEX. Essa é a mais importante, tome cuidado para não colocar fita em cima do código de barras, isso atrapalha o envio. 
2 - A folha secundária, será uma folha com informações, leve junto e apresente nos Correio para fazer a devolução gratuita,
3 - Na terceira folha, a famosa declaração de conteúdo, você deverá preencher com as informações necessárias que serão informadas abaixo, e o nome do produto, após preencher coloque em um plástico transparente atrás da caixa dobrado com a parte que mostra o nome do produto visível.
4 – Quarto passo e ir até uma agência dos correios. 

Lembre-se, você estará fazendo uma postagem, não se trata de um reenvio (isso pode confundir o atendente dos correios)


Informações para preencher a declaração de conteúdo. 
Destinatário: Drive Imports Comercial LTDA - ME
CPF/CNPJ: 11027918000140
Endereço: Praça Frei Damião, 90
Conjunto 21
São Paulo (11520069), Cubatão


Infográfico deste método. 

 


 

Envios por carta

Esse envio é destinado a coisas pequenas, mas isso não significa que não é da mesma qualidade dos outros métodos. Funciona o mesmo jeito e irá chegar no destino. 

Também enviaremos folhas para impressão, neste método serão duas folhas, na utilização da devolução gratuita.

O envio será pelo método Carta Registrada, portanto é extremamente importante que siga as instruções.

1 - Coloque o produto no meio de dois pedaços de papelão ou dentro de uma capinha velha de DVD que você tenha em casa e depois coloque dentro de um envelope.

2 - Cole a etiqueta no envelope, escreva o seu endereço na parte de trás e lacre o envelope.

3 - Leve o envelope pronto ao Correio e apresente a folha secundária que deixamos em anexo, caso o funcionário pergunte o conteúdo do envelope basta informar que são documentos pessoais, pois algumas agências dos Correios tentam forçar o cliente a usar outros métodos de envio como Sedex ou Pac que são bem mais caros.


Outro infográfico para ajudar 

 


Isso é tudo se tiver problema entre em contato, pelo nosso e-mail (driveimportsatendimento@gmail.com).

WhatsApp (13) 99209-0670

Ou via mensagem no mercado livre. 

Tags:

Deixe um comentário

Captcha